se | Estreia na Netflix o longa ‘Okja’, uma incrível obra para quem se importa com os animais

se | Estreia na Netflix o longa ‘Okja’, uma incrível obra para quem se importa com os animais
Rate this post



0

visualizações


Matéria sem spoilers.



  Achou útil? Clique no coração e agradeça.



Fabio Chaves

Do Vista-se



Muito aguardado desde o anúncio de sua estreia por ter atores de The Walking Dead e de The Breaking Bad (relembre aqui), o filme Okja finalmente chegou à Netflix. O longa é delicado e emocionalmente forte o suficiente para tocar quem se importa com os animais.

A trama mostra a luta de uma garota para resgatar seu melhor amigo, que pertence a uma espécie nova, parece um grande porco. Esse animal mutante inteiramente criado em laboratório por uma grande corporação pecuária é tido como um produto para substituir os bois e porcos na cadeia produtiva da carne.

O filme mostra bem como a indústria da carne manipula a opinião pública. Sempre cercada de publicitários e marqueteiros, a vilã da história só enxerga dinheiro e negócios. Enquanto a pequena garota, em sua inocência, só quer salvar seu amigo grandão.

Embora seja uma obra obviamente fictícia, Okja ataca diretamente a pecuária, principalmente as grandes corporações do setor. A relação com a produção de carne é direta, é impossível não perceber.

Okja dá um destaque surpreendente para os ativistas dos direitos dos animais. A luta de pessoas mascaradas com ações diretas e tecnologia é retratada de forma aberta, muito mais do que se pode imaginar. O comportamento pessoal dos ativistas, no entanto, talvez não seja encarado como positivo por todos que assistirem ao filme.

O longa custou R$ 163,5 milhões e foi lançado em 190 países simultaneamente nesta quarta-feira (28). É muito provável que milhões de pessoas procurem um restaurante vegetariano após os créditos finais subirem.

Serviço

Assista agora na Netflix (clique aqui).

Assista ao trailer | YouTube


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui)

Nossas redes sociais:
Facebook | YouTube | Instagram | Twitter

Erros:

Se você encontrar um erro de português, mande-o para nós e receba até R$ 100,00. Entenda.



Publicidade:


  Achou útil? Clique no coração e agradeça.



Source link

Add Comment