se | Kelly Slater pede que governo francês mate tubarões todos os dias em ‘point’ do surf

se | Kelly Slater pede que governo francês mate tubarões todos os dias em ‘point’ do surf
4.5 (90.78%) 204 votes



visualizações


Um péssimo exemplo do maior surfista de todos os tempos.




Fabio Chaves

Do Vista-se





Com 11 títulos mundiais, o norte-americano Kelly Slater causou uma grande polêmica recentemente. Conhecido por ser o maior surfista da história e também por defender causas ambientais, o atleta usou sua conta no Instagram para pedir o abate de tubarões.

O pedido de Slater foi especificamente para o governo francês, que controla uma ilha chamada Ilha da Reunião, que fica ao leste do continente africano. O local é muito procurado por surfistas do mundo inteiro por suas ondas perfeitas, mas fica em uma região com muitos tubarões.

Desde 2011, 20 ataques a surfistas foram registrados, 8 deles morreram. A Ilha da Reunião tem diversas praias interditadas por conta do risco de ataques, mas os surfistas continuam se arriscando por lá, invadindo o habitat dos animais selvagens.

“Honestamente, eu não vou ser o mais querido por dizer isso, mas é necessário que haja um sério abate na Ilha Reunião e isso deveria acontecer todo dia. Há um claro desequilíbrio acontecendo no oceano lá. Se o mundo inteiro tivesse essa taxa de ataque, ninguém usaria o oceano e literalmente milhões de pessoas estariam morrendo assim. O governo francês precisa descobrir isso o mais cedo possível. 20 ataques desde 2011?” – escreveu Slater em seu Instagram (veja aqui, em inglês).

Obviamente, milhares de fãs criticaram o surfista nas redes sociais pela atitude.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui).


Publicidade:



Source link

Add Comment