se | Portal Vista-se completa os seus 10 primeiros anos no ar – um texto de agradecimento e números

se | Portal Vista-se completa os seus 10 primeiros anos no ar – um texto de agradecimento e números
Rate this post



291

visualizações


Mensagem para você.



28 pessoas agradeceram por este conteúdo.



Fabio Chaves

Do Vista-se



Há exatos 3.650 dias eu registrava o domínio www.vista-se.com.br. O intuito era colocar 4 camisetas com temas vegetarianos à venda para divulgar a causa; daí o nome do site. As camisetas não fizeram muito sucesso, mas a decisão de incluir notícias e usar as redes sociais para divulgar o veganismo ao longo dos anos foi acertada.

Nos últimos 30 dias, o portal recebeu 538.612 visitantes únicos. Passar de meio milhão de pessoas por mês é recorrente. Houve meses em que os acessos únicos passaram de 1 milhão. Em alguns casos específicos de grande comoção nacional em que o Vista-se tornou-se referência de fonte de notícias, nem conseguimos contabilizar.

Foram 87.600 horas em que eu fiquei disponível para este projeto. É claro que boa parte eu passei dormindo, mas há sempre a possibilidade de tocar o telefone no meio da madrugada e ser um caso como o do Instituto Royal. Acordado, tudo que eu vejo em minha vida pode se tornar uma matéria para o Vista-se. Um filme, uma música, uma notícia ou mesmo um insight filosófico.

Durante esses 120 meses, publiquei quase 7.000 textos, artigos, receitas, vídeos ou notícias. Eu aprendi a escrever respeitando a nossa língua graças ao Vista-se. Algum erro sempre passa, mas eu prezo pelo português claro e correto e corrijo sempre que me dou conta ou que alguém me avisa.

Quem me conhece na vida pessoal sabe que o dia de hoje é mais importante para mim do que o meu próprio aniversário. O Vista-se é o meu posicionamento perante o mundo, aquilo que eu gostaria que todos soubessem. No fundo, porém, eu adoraria um dia poder deixar de fazer este site. Gostaria que fosse desnecessário divulgar o veganismo por vivermos em uma sociedade majoritariamente vegana, a ponto do termo “vegano” nem fazer sentido.

Agradeço a cada um de vocês que acessam este portal, que comentam, que criticam quando há críticas a fazer. Eu sei que tem muita gente que acompanha o Vista-se desde o Orkut e isso realmente me deixa realizado. Mas o que mais me motiva é saber que a cada novo dia tem milhares de pessoas entrando no Vista-se pela primeira vez e conhecendo sobre o veganismo.

Crianças que tinham 10 anos de idade quando este site entrou no ar hoje estão na faculdade. O tempo passou, mas ainda há muito o que ser feito, há muitas horas de dedicação que eu ainda vou doar a este projeto. Eu acordo e vou dormir pensando no que escrever para tocar as pessoas a ponto delas pararem de ferir os animais consumindo produtos feitos com o sofrimento deles. Eu realmente faço isso.

No aniversário de 20 anos do Vista-se espero todos vocês aí de novo.

Obrigado pelo apoio de sempre.

Texto por Fabio Chaves, fundador e infoativista do Vista-se.


Quer participar da festa?

Se você quiser homenagear o Vista-se hoje e durante todo o mês de maio, tire uma foto ou faça um pequeno vídeo erguendo um copo com alguma bebida. Pode ser suco verde, conhaque, cerveja, água, suco de laranja ou qualquer outra coisa que não tenha nada de origem animal. Publique no Instagram e marque a hashtag #vistase10anos (note que é Vista-se, mas sem o hífen) para que eu possa acompanhar e compartilhar algumas imagens com outros leitores.


Ir para a capa do Vista-se (clique aqui).


Publicidade:

28 pessoas agradeceram por este conteúdo.



Source link

Add Comment