Suplevit Engorda? É Bom Para o Cabelo? Para Que Serve e Como Tomar

Suplevit Engorda? É Bom Para o Cabelo? Para Que Serve e Como Tomar
4.5 (90.17%) 405 votes


Quando recebemos a indicação de tomarmos algum tipo de medicamento ou suplemento, podemos ficar um pouco em dúvida quanto aos benefícios e efeitos que o produto em questão pode trazer.

Por mais que ele faça bem ao organismo, é normal que a gente se preocupe quanto aos efeitos colaterais, especialmente em relação ao peso, que podem atingir o nosso corpo, não é mesmo?

Daí a importância de conhecermos esses produtos para sabermos o que esperar e nos prepararmos para lidar com as reações que poderão surgir. Assim, vamos analisar afundo um desses itens – o suplemento Suplevit. Será que o Suplevit engorda?

Para que serve o Suplevit?

Antes de entrarmos na discussão para saber se o Suplevit engorda e conhecer os demais efeitos do produto, vamos conhecê-lo melhor e saber quais as suas indicações e benefícios.

Pois bem, trata-se de um suplemento de vitaminas e minerais em comprimidos. Ele é composto por oito minerais – cálcio, potássio, magnésio, zinco, cobre, manganês, iodo e flúor – e 11 vitaminas – vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina B12, vitamina C, vitamina D e vitamina E.

De acordo com informações da bula do suplemento, ele é indicado para prevenir e tratar as deficiências de vitaminas e de sais minerais que podem surgir em decorrência da ingestão inadequada de alimentos.

Isso pode acontecer em períodos de dieta de emagrecimento e em momentos em que as necessidades por esses nutrientes são maiores como na puberdade, na fase de crescimento, no período de amamentação, convalescença (período de recuperação de uma enfermidade), por conta de doenças crônicas e estados que impeçam o consumo de alimentos ou atrapalhem a absorção, digestão e a sequência de uma dieta saudável.

Além de fornecer complemento em relação ao fornecimento de nutrientes, o Suplevit está associado a benefícios como auxílio ao sistema imunológico e ação antioxidante.

Existe ainda outra versão do produto – o Suplevit Mulher – que é focado nas necessidades femininas e é composto por um total de 23 vitaminas e minerais. Entre eles: cálcio, magnésio, iodo, ferro, manganês, cobre, cromo, selênio, molibdênio, zinco, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B7 (biotina), vitamina B9, vitamina B12, vitamina C, vitamina D e vitamina K.

Entre os benefícios prometidos por Suplevit Mulher, estão a saúde dos cabelos, das peles e das unhas, além do fornecimento complementar de nutrientes.

Suplevit engorda? 

Conforme informações encontradas na bula do suplemento, ele não apresenta uma quantidade significativa de valor energético. Em outras palavras, isso quer dizer que o produto não fornece uma quantia considerável de calorias.

Portanto, ao menos a partir do ponto de vista calórico, não é possível afirmar que o suplemento Suplevit engorda.

Por sua vez, o Suplevit Mulher é composto por oito calorias por cápsula, conforme indicações de sua bula. Tendo em vista que a indicação é que somente uma cápsula seja ingerida diariamente, também não podemos esperar que um aumento de peso seja observado, já que se trata de um valor bem pequeno.

Além disso, na bula do medicamento não aparecem mencionados efeitos colaterais que possam estar associados direta ou indiretamente à elevação dos quilos.

Entretanto, caso você venha a observar o aumento de peso enquanto faz uso de Suplevit, consulte o seu médico para descobrir o que pode ter motivado a situação.

Suplevit é bom para o cabelo? 

Na teoria, sim, se estivermos falando de Suplevit Mulher. Ao menos é isso o que informa o site do produto. Segundo a página, diversos nutrientes encontrados na formulação do suplemento beneficiam os cabelos.

A vitamina A e a vitamina C melhoram a condição do couro cabeludo, promove o crescimento dos fios e protege contra a queda. A vitamina B2 auxilia o metabolismo da queratina, uma proteína que é a principal constituinte dos fios e atrasa a queda natural dos cabelos.

A biotina também combate a queda dos cabelos e diminui a caspa, assim como os minerais ferro, magnésio e zinco que atuam na diminuição do risco de perda dos fios. As informações são do site suplevit.com.br.

Cuidados com Suplevit

Pessoas que sofrem com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula, têm hipervitaminose A ou D, insuficiência renal ou anemia hemolítica ou falciforme não devem fazer uso de Suplevit.

O suplemento também não pode ser utilizado por mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês, crianças com idade menor do que 12 anos, indivíduos diagnosticados com diabetes e pessoas que estejam em tratamento com retinóides ou vitamina D.

Sua comercialização não exige a apresentação de receita médica, mas sempre é uma atitude sábia consultar o médico para ter certeza que o produto é realmente apropriado para o seu caso em particular.

Qual o preço de Suplevit? 

De acordo com informações do Consulta Remédios, é possível encontrar o suplemento à venda pelo valor de R$ 19,64. No entanto, o preço pode variar de acordo com a loja em que o produto for adquirido.

Você conhece alguém que tenha feito a suplementação e afirme que o Suplevit engorda? Já ouviu falar que ele é bom para o cabelo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *