Temporal Rio de Janeio

Temporal Rio de Janeio
4.6 (91.27%) 204 votes

Um temporal atinjiu Rio de Janeiro, causando muitas mortes, parece que são mais de 80 mortes.

Trecho da Transcrição Livre da reportagem Temporal Rio de Janeiro (pode conter erros)

Vamos conversar um pouco com Fábio Ramalho ao vivo do Rio de Janeiro.

Fábio, a gente fica tão triste aí com essas notícias que vão chegando né. Várias pessoas ilhadas, bairros inteiros ilhados, muita gente sem luz. Aliás, o próprio presidente lula estava aí no Rio de Janeiro, nem sei se continua, tinha uma programação hoje para ir para o morro do Alemão fazer uma inauguração e já cancelou isso porque não tem condição

É verdade Luciana. Eu estou te ouvindo um pouco mal, eu perdi o seu retorno de audio mas eu tava vendo no vídeo que a gente já estava com a tela separada, mas eu consegui captar o finalzinho da sua pergunta. Se eu perdi alguma coisa, vou pedir por gentileza que repita.

Pelo que eu entendi, você está perguntando do Presidente Lula. O presidente Lula realmente cancelou já o compromisso. Ele está hospedado no hotel Copa Cabana Palace, ou pelo menos transferiu o encontro que teria com o governador aqui do rio Sérgio Cabral pra lá, e é exatamente no hotel Copa Cabana Palace que isso deve acontecer, no bairro de Copa Cabana.

Essas imagens que a gente está vendo agora Luciana Oliveiro, são de Niterói, outro lada da bahia de Guanabara. Observe essa casa aí, que está, na verdade, quase que num penhasco formado por um deslizamento de terra.

Esse pedaço é a lameda Boa Aventura, aliás, uma casa não, olha só que são várias casas que passam a impressão que já desceram escurregando por essa lateral. Agora, olha esse detalhe que o comandante ??? mostra pra gente. Carros cobertos de muita lama e de muita terra e isso aí é Niterói Alameda Boa Aventura e muitas casas estão ameaçadas hein?

A informação que me chega é que esses veículos são veículos usados, mas também veículos novos, zero kilômetro, já que o terreno é de uma concessionária. Imagine só o prejuízo, e mais, imagine o perigo, comparando a altura onde esses carros soterrados estão e onde as árvores estão na parte de cima.

Observe que nessa encosta também, pouco acima onde tava aparecendo a frase “Urgente: Deslizamento de terra em Niterói” tá vendo, casas na parte de baixo, casas no meio que parecem que já desceram junto com a terra. E aí um bom pedaço de um quintal, ou pelo menos de uma lateral de uma dessas residências que agora coberta a casa com muita lama e muita terra.

Vídeo Temporal Rio de Janeiro:
Clique na imagem para abrir o vídeo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *