Toxinas da língua. Veja porque e como você deve eliminá-las

Toxinas da língua. Veja porque e como você deve eliminá-las
Rate this post


A língua é peça fundamental para manter o organismo saudável. Você sabia que ela acumula toxinas?

Todo mundo sabe da importância da higiene bucal. Quando ignorada, pode se tornar um problema de saúde, pois é por meio da boca que se instalam inúmeras doenças.

Mas não é só dos dentes que você precisa cuidar. A língua também é peça fundamental para manter o organismo saudável. Você sabia que ela acumula toxinas? Saiba agora o que são e como eliminá-las através das informações de Renata de Abreu, terapeuta de tratamento corporal.

O que são toxinas?

Toxinas são substâncias de origem biológica que são absorvidas pelo nosso organismo e podem causar danos a ele. Elas também podem ser provocadas por metais pesados presentes nos alimentos ou por refeições armazenadas incorretamente, entre outros.

Toxinas da língua. Veja porque e como você deve eliminá-las

Foto: depositphotos

Como as toxinas se acumulam na língua?

Elas se apresentam como as manchas esbranquiçadas que ficam na língua. Elas são mais evidentes assim que acordamos. Segundo Renata de Abreu, a medicina ayurvédica indiana, que existe há milhares de anos, acredita que essa superfície que fica na língua é uma sujeira acumulada durante o sono.

Como esse acúmulo acontece?

De acordo com a especialista, as toxinas ficam na língua, pois durante o sono, embora o corpo esteja em repouso, todo o aparelho digestivo funciona normalmente. Portanto, seria nesse momento que o organismo faz a limpeza interna e, como resultado, apareceria essa mancha.

Como livrar-se dessas toxinas?

É primordial que essas toxinas sejam eliminadas logo ao acordar, pois do contrário, elas serão reabsorvidas novamente pelo organismo. Ainda segundo Renata de Abreu, esse resíduo pode prejudicar efetivamente causando problemas respiratórios, obstruir as vias aéreas, causar sinusite, má digestão e o terrível mau hálito.

Como limpar com eficiência a região?

A especialista afirma que não se deve limpar com escovas de dentes, mas sim com objetos vendidos exclusivamente para isso, como os raspadores de língua. Eles são vendidos em muitos estabelecimentos e podem ser facilmente encontrados a um preço bem acessível. Outro objeto que pode ser utilizado, caso você não tenha ou esqueça frequentemente de levar o seu nas viagens, é uma colher. Ela dará o mesmo resultado.

Como passar o raspador na língua?

É a parte que exige mais atenção. Procure não utilizar a força para não machucar-se. Pressione levemente o limpador na hora da escovação e arraste para fora toda a camada branca que se acumulou ao longo do sono. Se quiser, pode repetir a operação toda vez que se alimentar, assim também eliminará o acúmulo de resíduos que fica após as refeições.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *