Tudo está escrito, Deus sabe se você vai pro Céu ou pro Inferno

Tudo está escrito, Deus sabe se você vai pro Céu ou pro Inferno
Rate this post

Então, algumas pessoas, incluindo ai alguns familiares travaram uma sangrenta discussão comigo. Eles afirmavam pra mim que Deus já sabe o final de cada um, se o sujeito vai conseguir a salvação ou se o sujeito vai para o inferno com o Diabo morar.

Eu, creio piamente que Deus não sabe, isso porque se Deus soubesse, não haveria o livre arbítrio. A partir do momento que você sabe o final de uma pessoa, você acaba de limitar sua vida, e não adiantaria a pessoa fazer nada que o final dela já estaria escrito, mesmo que, na memória de Deus.

Não creio que Deus seria tão maldoso a ponto de colocar-nos aqui nessa vida unicamente pra ter o prazer de ver o índio queimar, já sabendo de antemão o final de cada um.

Outras coisas interessantes, se Deus é oniciente, então ela realmene deveria saber de tudo, mas Ele, nesse caso, delegou esse poder ao ser humano, ou seja, ele criou o livre arbítrio acima do próprio saber dele.

Uma vez que Deus é onipotente, que tudo pode, ele pode muito bem ter criado o livre arbítrio de cada ser humano acima do próprio saber dele. Acredito piamente nisso, até porque se já está tudo escrito, não teria sentido essa vida.

Considerações:
Bem bem, aqui a gente mata a cobra e mostra o pal, então vamos imaginar mais algumas coisinhas que se passam na minha cachola.
Uma vez que a sapiência de Deus é muito além da errônea compreensão humana, seria um demérito tentar entender os desígnios de Deus para com o ser humano. Contudo, porém, Deus nos fez à sua imagem e semelhança, assim sendo, como pode nossa compreenção ser tão abismal aos ideais de Deus já que somos à sua imagem e semelhança?

Também é uma situação a seguinte, Deus sabe o fim de cada um, mas ele deixa que cada um se auto-prove que escolheria o caminho do bem ou o caminho do mal, já que se Deus simplesmente separa-se o joio do trigo, muitos iriam dizer que Deus se enganou, que ele mereceria a salvação. Bom, se assim o for ainda é estranho, oras, é sabido que ácima do amor de Deus está a sua justiça, tanto que se fosse o contrário ninguém iria para o inferno, pelo amor, Deus iria perdoar todos, no entando ele é justo, logo, ele poderia simplesmente separar o joio do trio, já que aqueles que eram merecedores do céu não iriam teimar, e aqueles que eram merecedores do inferno não eram dignos do amor de Deus, e se assim fosse, não teria razão estarmos aqui nessa vida, ou deveria chamar de teatrinho.

Add Comment