Um Halter de Academia Tem 362 Vezes Mais Germes que um Vaso Sanitário

Um Halter de Academia Tem 362 Vezes Mais Germes que um Vaso Sanitário
Rate this post


Esse halter que você levantou hoje na academia tinha provavelmente mais germes do que um assento de banheiro, de acordo com um relatório novo da FitRated.com. A pesquisa mostra que os níveis de bactérias na maioria dos equipamentos de ginástica poderia tornar um banheiro de posto de gasolina quase “inofensivo”.

Os pesquisadores coletaram amostras de bactérias de equipamentos em três diferentes academias de ginástica.

Em média, as esteiras, bicicletas ergométricas e pesos livres tinham cada um mais de um milhão de células de bactérias por polegada quadrada (6,45 cm²).

Para colocarmos isso em contexto, um assento de vaso sanitário normal tem apenas 3.200 células de bactérias por polegada quadrada, de acordo com o relatório.

Isso significa que o halter médio tem 362 vezes mais germes do que um assento do banheiro. As esteiras e bicicletas foram “ameaças” ainda piores, com 417 vezes mais bactérias do que um assento de vaso sanitário.

Claro, nem todos os tipos de bactérias promovem doenças. Mas acontece que mais de 70% dos micróbios que os pesquisadores encontraram em equipamentos de ginástica eram potencialmente prejudiciais aos seres humanos, de acordo com o relatório. Algumas das bactérias podem causar pneumonia ou infectar sua pele, ouvidos, olhos ou sistema respiratório.

Para se manter saudável enquanto treina, o ideal seria limpar todo o equipamento com desinfetante antes e depois de usá-lo, evite tocar as mãos em seu rosto durante o treino e lavá-las imediatamente depois, com água morna e sabão, diz Donald Schaffner, Ph.D., especialista em microbiologia e professor da Universidade Rutgers.

Felizmente, a maioria das academias atualmente dispõem pelo menos de dispensadores de álcool em gel para as mãos, mas não todos. Portanto, tente seguir a maioria das dicas de Schaffner para não contrair nenhuma das doenças citadas anteriormente.

Você imaginava que a quantidade de micróbios presentes em um aparelho de ginástica poderia ser tão alto? Costuma seguir essas dicas de higiene minimamente em seu treino? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading…



Source link

Add Comment