Vendaval no Rio grande do SUl

Vendaval no Rio grande do SUl
4.5 (90.11%) 354 votes

Oi galerinha, bom dia a todos, quer dizer, nem tão bom dia assim, para o pessoal do Rio grande do Sul né. Meu amigo tava me falando que deu um vendaval feio no Rio grande do Sul e que teria devastado várias cidades desse estado.

Nossa, ainda bem que eu não moro no Rio Grande do Sul, senão eu poderia ter sido uma das vítimas desse vendaval do RS.

Mas ele não deu muitas informações para mim, só disse que tinha ocorrido o tal vendaval, vocês, meus caros leitores, tem alguma informação mais detalhada sobre esse possível vendaval que teria destruido algumas cidades do RS?

Quem tiver mais notícias sobre quais foram as cidades atingidas, se houve mortos ou feridos, postem aqui nos comentários, é bom estar a par do que ocorre por aí a fora.

Ah, espero que nada de mal tenha ocorrido, que ao menos, ninguém tenha se machucado nesse vendaval que pegou várias cidades do RS

2 Responses to Vendaval no Rio grande do SUl

  • Camilo Martin says:

    “Em Horizontina, cerca de mil casas ficaram danificadas.
    Também houve relato de estragos em Tupanciretã, Tenente Portela, Santo Ângelo, Ibirubá, Santa Rosa, Campina das Missões, Carazinho, Getúlio Vargas e Bagé, na zona sul do Estado.”

    “A queda de postes e de árvores sobre linhas de transmissão deixou cerca de cem mil residências sem energia elétrica por pelo menos algumas horas durante o dia em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Como a chuva forte da madrugada deu lugar a pancadas fracas, muitas famílias afetadas aproveitaram o dia para fazer reparos nas casas ou cobri-las provisoriamente com lonas.”

    “De acordo com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), 21 mil clientes foram afetados, sendo 15 mil apenas em Porto Alegre. Ao todo, 14 equipes trabalham para restabelecer o fornecimento ainda hoje, segundo previsão da companhia.”

    mas parece ser na região oeste principalmente, pelo que vejo aqui, e com as notícias relevantes:

    “De acordo com a RGE (Rio Grande Energia), 52 mil pessoas foram afetadas, principalmente nas cidades localizadas no oeste do Rio Grande do Sul. Os municípios mais afetados são Santa Rosa e Três Passos. Todas as equipes da concessionária trabalham para restabelecer a energia até o final da noite de hoje.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *