Lula demite Rita Serrano e nomeia indicado do centrão no Caixa

Sai Rita Serrano e entra Carlos Vieira Fernandes no comando da Caixa em acordo com Centrão
Redação BR24h.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu nesta quarta-feira, dia 25, a economista Rita Serrano do cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. A decisão foi confirmada em nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

O novo presidente do banco será o economista e servidor Carlos Vieira Fernandes, que em anos anteriores ocupou cargos de confiança em ministérios indicados pelo Centrão.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, já havia afirmado que o comando da Caixa estava na negociação para ampliar a base parlamentar do governo Lula. Os partidos agora querem também indicar substitutos para as vice-presidências da Caixa. O Centrão também reivindica o comando de outros órgãos públicos, como os Correios e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira (25/10), com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e agradeceu seu trabalho e dedicação no exercício do cargo”, destacou, em nota, o Planalto.

“Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”, completou o Planalto.

Na gestão de Rita Serrano foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha do presidente Lula.

Share This Article

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias