A cantora americana Tina Turner, considerada a rainha do rock n’roll morreu nesta quarta-feira, dia 24, aos 83 anos, confirmou um assessor ao site Sky News. Turner morreu “após uma longa doença” em sua casa perto de Zurique, na Suíça. Em um comunicado, a assessoria informou que a artista morreu “pacificamente” em casa: “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do BR24h no WhatsApp. 👉🏼 https://br24h.com/z5t7
O velório e sepultamente serão restritos a amigos próximos e familiares. Tina nasceu Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939 em Nutbush, Tennessee, nos Estados Unidos.
Ela encontrou a fama no final dos anos 1960 como cantora da banda Ike & Turner Revue, mas depois ganhou fama como artista solo. Seus maiores sucessos incluem ‘What’s Love Got To Do With It’, ‘Private Dancer’ e ‘The Best’.
Tina Tuerner vendeu mais de 180 milhões de álbuns e ganhou 12 prêmios Grammy. No ano passado, Tina compartilhou sua tristeza com os fãs após a trágica morte de seu filho Ronnie. “Ronnie, você deixou o mundo muito cedo. Com tristeza, fecho meus olhos e penso em você, meu filho amado”, escreveu Tina.