Cantora Tina Turner, rainha do rock, morre aos 83

Tina Turner morreu "após uma longa doença" em sua casa perto de Zurique, na Suíça
Redação BR24h. Redação BR24h. Entretê
Tina Turner
Cantora Tina Turner. Foto: Divulgação

A cantora americana Tina Turner, considerada a rainha do rock n’roll morreu nesta quarta-feira, dia 24, aos 83 anos, confirmou um assessor ao site Sky News. Turner morreu “após uma longa doença” em sua casa perto de Zurique, na Suíça. Em um comunicado, a assessoria informou que a artista morreu “pacificamente” em casa: “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”.

  • Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do BR24h no WhatsApp. 👉🏼 https://br24h.com/z5t7

O velório e sepultamente serão restritos a amigos próximos e familiares. Tina nasceu Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939 em Nutbush, Tennessee, nos Estados Unidos.

Ela encontrou a fama no final dos anos 1960 como cantora da banda Ike & Turner Revue, mas depois ganhou fama como artista solo. Seus maiores sucessos incluem ‘What’s Love Got To Do With It’, ‘Private Dancer’ e ‘The Best’.

Tina Tuerner vendeu mais de 180 milhões de álbuns e ganhou 12 prêmios Grammy. No ano passado, Tina compartilhou sua tristeza com os fãs após a trágica morte de seu filho Ronnie. “Ronnie, você deixou o mundo muito cedo. Com tristeza, fecho meus olhos e penso em você, meu filho amado”, escreveu Tina.

Share This Article