Um cachorro vira-lata caramelo foi resgatado na tarde deste domingo, dia 21, após ficar preso em um penhasco na serra no município de Baturité, a 100 km de Fortaleza, capital do Ceará. O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do BR24h no WhatsApp. 👉🏼 https://br24h.com/z5t7
Os agentes atenderam a ocorrência após uma mulher informar que o cachorro estava desde o dia anterior preso próximo no penhasco ao Balneário Itamaracá Club, no bairro Mondego, em Baturité.
O animal estava machucado e emitia “sons de angústia”, segundo relatou a mulher a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança do Ceará. De acordo com populares, o cachorro deve ter caído no penhasco durante uma caçada. Ele foi resgatado por um bombeiro que desceu cerca de 80 metros usando um cabo de rapel na serra de Baturité.
Depois de pegar o animal, o agente e o cachorro foram içados por outros bombeiros usando uma rede de captura e um triângulo de resgate. O animal estava desidratado, com sede e fome. Os bombeiros deram água e o entregaram para uma pessoa que conhece seu tutor no município de Baturité.

Resgates
Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou nos quatro primeiros meses do ano cerca de 3.875 animais em todo o Estado. O número aumentou em relação ao ano passado quando foram registrados cerca de 3.421 resgates de animais no Ceará.