Menino Nicolas é encontrado com casal em São Paulo

NIcolas tinha desaparecido na Grande Florianópolis e foi resgatado com casal em São Paulo
Redação BR24h.

O menino Nicolas Areias Gaspar, 2, foi encontrado nesta segunda-feira, dia 08, dentro de um carro em São Paulo. Além da criança, havia um casal no veículo, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Militar.

“Foi localizado esse veículo em São Paulo no dia de hoje [segunda], e fizemos contato com a Polícia Militar de São Paulo, para que eles fizessem a abordagem. Foi encontrada a criança ainda no veículo, e resgatada”, informou o coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

Nicolas tinha sido visto pela última vez no dia 30 de abril, junto com a mãe, na Grande Florianópolis. O desaparecimento tinha sido comunicado pela avó do menino que fez um Boletim de Ocorrência na quinta-feira, dia 04, na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital (DPCami).

A mulher que estava com a criança apresentou a Certidão de Nascimento de Nicolas ao ser abordada pela Polícia Militar. Ela informou que a mãe da criança o teria doado e que os dois estariam indo ao Fórum.

O casal foi preso e deve ser ouvido na manhã desta terça-feira, dia 09. O Código Penal descreve como crime o ato de registrar o filho de outra pessoa como próprio. A pena prevista é de 2 a 6 anos de prisão, segundo o CP. A criança está aos cuidados do Conselho Tutelar e deverá voltar nos próximos dias para Santa Catarina. A mãe está internada em um hospital e ainda não foi ouvida pela Polícia Civil.

Share This Article

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias