Cantor Bruno, da dupla com Marrone, presta depoimento em SP

Ele é alvo de inquérito que investiga transfobia contra a repórter trans Lisa Gomes
Redação BR24h.
  • Cantor é acusado de transfobia contra a repórter trans Lisa Gomes
  • Em entrevista para a repórter, Bruno perguntou: "Você tem pau?"
  • O caso é investigado pela delegacia de intolerância de São Paulo

O cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, prestou depoimento nesta sexta-feira, dia 15, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, em São Paulo. Ele é alvo de inquérito que investiga transfobia contra a repórter trans Lisa Gomes, da Rede TV!.

O caso aconteceu em maio do ano passado quando, antes de uma entrevista, o cantor questionou: “Você tem pau?”. Depois da grande repercussão do caso, ele pediu desculpas: “Estou aqui para pedir desculpa para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Perdão, Lisa Gomes”, disse Bruno.

O inquérito foi instaurado a pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) após provocação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos. O pedido de investigação também foi protocolado pelo ativista Agripino Magalhães.

O cantor é acusado de transfobia – atos dessa natureza devem ser enquadrados como crime de injúria racial, de acordo com decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Share This Article

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias